FANDOM

História

Talvez um dos mais velhos campeões do League of Legends seja o yordle conhecido como Amumu. Seu passado antes de se juntar o League of Legends ainda é desconhecido... Principalmente para Amumu. Tudo que ele se lembra é de acordar dentro de uma pirâmide no Deserto Shurima. Ele estava enrolado como uma múmia e não sentia seu coração bater. Mais tarde, ele sentiu uma grande tristeza que ele não podia explicar; ele sabia que sentia falta dos seus pais, apesar de não se lembrar quem eles eram. Chorando de joelhos, Amumu secava suas lágrimas em suas bandagens. Não importava o que ele fizesse, parecia que sua tristeza era sem fim. Até que uma hora ele se levantou, determinado a vagar pelo mundo para descobrir mais sobre seu passado. Amumu viajou por todo sul de Valoran - o que não é fácil de esquecer.

Enquanto Amumu ainda não conseguiu descobrir mais sobre seu passado, ele aprendeu muito sobre quem ele se tornou. Ele é um morto vivo, apesar de não ter nenhuma das más características que essas criaturas costumam ter. Ele também parece preferir evitar brigas; Amumu conseguiu cruzar todo o sul de Valoran sem que nada acontecesse com ele. Ele estava triste, e as pessoas e seres que ele encontrava acabavam compartilhando de sua tristeza. Até que ele foi para o norte a caminho da Grande Barreira para o Instituto da Guerra, o lar do League. A história de Amumu foi suficiente para os invocadores que ele conheceu lá, que o convidaram para fazer parte da Liga do Julgamento. Seu sucesso como campeão na Liga deu algo a Amumu que ele muito desejava: um lar. Com sua (pós)vida assegurada, ele agora espera que os amigos que fez o ajudem a descobrir mais sobre seu passado.

As coisas ficam ruins quando Amumu chora, mas ainda piores quando ele está com raiva.' - Ezreal

Ad blocker interference detected!