FANDOM

História

Na maioria das histórias, a Fênix é conhecida como uma criatura que renasce das próprias cinzas. O que poucos sabem, é que as fênixes são seres elementais, formados de essências eternas do seu mundo de origem. Anivia foi consebida em um mundo assim - um ser do mais frio inverno, uma criatura feita de puro gelo elemental. Em seu mundo, Anivia era a protetora das ruínas congeladas e de todos com força para enfrentarem lugares tão imperdoáveis. Ela era consultada por ser uma criatura sábia, que não podia morrer e que havia visto o mundo e ser renovado várias vezes. De alguma forma, Anivia sabia chegaria o dia em que ela seria arrancada de sua casa e levada por vários mundos, e quando esse dia chegou, ela agiu com graça. Vendo o desequilíbrio e injustiça em Runeterra, um mundo sem protetores elementais, Anivia se juntou ao League of Legends.

Desde sua chegada, a Criofênix decidiu morar nos picos mais altos do norte, nas Montanhas Ironspike, próximas as ruinas congeladas de Freljord. Ela reivindicou aquele território como seu. Estranhamente, Anivia fez amizade com um yeti da região - uma amizade que fica cada vez mais forte com o passar de cada lua. Ela se tornou próxima de dois campeões: Nunu (e Willump) e a princesa nomade Ashe. Em uma manobra para pegar a Liga de surpresa, a Criofênix recentemente suplicou aos invocadores do Intituto da Guerra que descobrissem um meio de trazerem também outros seres elementais. Como uma campeã, Anivia é reverenciada com admiração pela maioria, mas não é a mais amigável.

Alguns dizem que o mundo acabará em fogo, outros em gelo. Anivia aguarda o gelo.

Ad blocker interference detected!