FANDOM

História

Um dos sempre preferidos dos invocadores no League of Legends é a bela Freljordiana chamada Ashe. Ela é uma descendente direta de Avarosa - uma das três legendárias irmãs que tomaram domínio cada uma sobre uma das isoladas tribos na gelada tundra ao norte de Valoran. Ashe assim como seus antepassados é especialista na arte do arco e flecha, ganhando então o título de 'Arqueira do Gelo', assim como Avasora em sua época. Ashe é uma princesa que vive entre seu povo, pois prefere ser chamada por seu título tribal ao invéz de qualquer título monárquico. No entanto existem alguns em Freljord que preferem chamá-la de 'última' Arqueira de Gelo; as outras duas tribos descendetes das Três Irmãs são historicamente inimigas de Ashe e seu povo. Tendo sobrevivido a mais de uma tentativa de assassinato, Ashe está sempre alerta ao que acontece ao seu redor, não importa onde esteja.

Ashe inicialmente chegou ao Intituto da Guerra a serviço dos invocadores do League, buscando prestígio para finalmente trazer paz para o seu reino - que enfrenta um conflito civíl desde Avarosa e a época das Três Irmãs. Já tendo vencido incontáveis batalhas, ela deciciu usar do prestígio conseguido na Liga para ajudar seu povo. Existem rumores de que Ashe começou a se envolver com o campeão Tryndamere fora dos Campos de Justiça. Enquanto ela se nega a comentar sobre um assunto tão fútil, todos mantém a atenção nela e em seu sucesso na Liga que talvez finalmente a ajude a levar uma duradoura paz para seu povo.

É melhor se separarem. Ashe consegue acertar cinco pássaros com uma só flecha.' - Tryndamere

Ad blocker interference detected!