FANDOM

História

A cidade de Zaun é um lugar onde tanto a mágica quanto a ciência deram errado. O uso descontrolado de experimentos fez com que a cidade sofresse. No entanto, as leis brandas de Zaun, perimitiram que seus pesquisadores e inventores levassem a ciência aos seus limites em um passo acelerado, tanto de forma boa quanto ruim. Foi sob estas condições que uma equipe de estudantes de doutorado da Universidade de Zaun de Tecmaturgia fizeram um importante avanço no campo de automação inteligente de vapor. A sua criação, um golem movido a vapor chamado Blitzcrank, foi desenvolvido para exercer ajuda imediata no processo da recuperação do lixo tóxico de Zaun, já que em muitas situações a supervisão humana era impossível. No entanto, em pouco tempo ele começou a demonstrar um comportamento imprevisto.

Com o tempo, os cientistas conseguiram identificar um certo processo de aprendizagem, e Blitzcrank se tornou uma celebridade.Infelizmente como é comum acontecer, o crédito pela crianção do golem foi dada a pessoa errada - Professor Stanwick Pididly - apesar da maioria saber a verdade. Com o início de um turbilhão legal, se tornou evidente que nenhum dos lados realmente ligava para o que era melhor para o golem, e Blitzcrank humildemente pediu para ter sua autonomia. Auxiliado pelo incrível apoio do público, só demorou algumas semanas para que o Conselhor Liberal de Zaun declarasse Blitzcrank uma entidade completamente independente e consciênte de seus atos. Como um ser único, o golem deixou Zaun, angustiado pela controvérsia e sentindo que não havia lugar para ele. Suas viagens o levaram para o único local em Valoran onde seres únicos tem lugar - League of Legends. Felizmente, ele se adaptou facilmente para que pudesse enfrentar melhor os Campos da Justiça.

Apesar de Blitzcrank poder encarar qualquer coisa em seu caminho, ele tem um coração de ouro... guardado num compartimento de ferro...em uma carapaça de aço.

Ad blocker interference detected!